O desempenho das torres de secagem por atomização depende diretamente da umidade do ar.
Com desumidificação industrial, sua planta obtém secagem mais eficiente, produto mais estável
e maior controle sobre o processo.
Aromas, Cereais, Extratos, Hidrolizados de proteínas, Hortaliças em pó (cenoura, beterraba, espinafre, alcachofra, feijão e outros), Frutas em pó, Produtos derivados de milho e mandioca, amido, maltodextrinas, Produtos derivados de soja, leite de soja integral, extrato solúvel, proteína isolada de soja, Leite em pó e derivados de leite, Leveduras de cerveja e cana, Gordura em pó, Corantes naturais (Bixina de urucum, antocianinas de uva), Corantes sintéticos, Derivados marinhos, Ovos em pó.
Sais orgânicos, Sais inorgânicos, Fármacos em geral, Vacinas, Extratos de plantas medicinais, Extratos de plantas nutracêuticos, Analgesicos, Antibioticos, Enzimas e etc.
Sais orgânicos, Sais inorgânicos, Detergentes em geral, Plásticos, Resinas, Catalisadores e Corantes, Fertilizantes, Defensivos em geral, Taninos naturais e sintéticos e etc.
Aminoácidos totais em pó, Fígado em pó, Extrato de fígado em pó, Peptona de fígado em pó, Peptona de restos de carne em pó, Bílis (tauro cólico) em pó, Sangue integral em pó, Hemoglobina e Plasma em pó.
Todas as empresas que usam uma torre de secagem por spray enfrentando desafios. As torres de secagem por atomização são sujeito a variações externas e sazonais. A taxa de mistura (umidade absoluta) do ar a montante é um elemento determinante na capacidade da torre. No verão por exemplo, quando esta relação é alta, a capacidade de secagem diminui, enquanto no inverno, esta relação é menor, a capacidade de secagem é maior. Essas variações fazem torna mais difícil operar a torre de secagem, com alto risco de interrupção da produção. Estas variações de umidade do ocorrem de um dia para o outro, assim afetando a taxa de secagem do Spray Dryer.
Os sistemas DESUMEC controlam a umidade do ar a montante das torres de secagem por pulverização para obter condições de insuflamento ar constantes e estáveis.
A qualidade da secagem por atomização varia significativamente conforme a umidade do ar de entrada. Produzir pó estável, fluido e padronizado torna-se difícil quando o ar contém mais umidade do que o ideal. Isso impacta diretamente a eficiência térmica, o rendimento e a consistência do produto final.
Oscilações de UR afetam a taxa de secagem e dificultam a padronização.
Umidade excessiva gera empedramento, perda de fluxo e dificuldade de envase.
O ar saturado absorve menos energia, reduzindo a capacidade de secagem.
Processos ficam mais lentos e exigem reajustes constantes na operação.
Pó fora da granulação ideal, com umidade residual acima do permitido.
Os sistemas DESUMEC de rotor dessecante garantem ar com umidade controlada para alimentar a torre, estabilizando o processo de secagem e melhorando a qualidade do produto final. Com isso, sua planta opera com maior previsibilidade e eficiência.
Reduz a variação de umidade, estabilizando o comportamento do atomizador.
Ar mais seco aumenta a eficiência térmica e reduz o tempo de processo.
Menos empedramento, melhor granulometria e maior estabilidade no armazenamento.
Mais lotes dentro da especificação, sem variações indesejáveis.
Avaliamos a torre, fluxo de ar, UR ambiente e pontos críticos da secagem.
Projetamos a capacidade ideal de desumidificação conforme volume de ar e demanda térmica.
Implementação sem interromper a operação, integrando o sistema ao ar de entrada.
Garantimos performance estável, UR precisa e suporte contínuo 24/7.
Chame no WhatsApp!